quarta-feira, 8 de junho de 2011

Meu nome é Carolina Zabala Campos

Meu nome é Carolina Zabala Campos. Nasci em Bogotá, Colômbia, mas desde os 12 anos eu moro em Santa Marta. Sou formada em Negócios Internacionais, na Universidad Del Magdalena. Tenho 22 anos.
Depois de ser vice-presidente, decidi aproveitar outras oportunidades que a AIESEC te oferece. Fazer um intercâmbio. Eu queria um trabalho que me permitisse trabalhar
com pessoas de outros países, para compartilhar com outras culturas, aprender a viver dia-a-dia em um país diferente, e o mais importante – aprender outra língua.

É assim que eu encontrei o trabalho perfeito – o EDUACTION, um projeto nacional da AIESEC e Gerdau, que me permitiu trabalhar com pessoas de todo o mundo.
Eduacion é um projeto muito bom, porque incentiva as crianças de escolas públicas a compreender  questões atuais, como liderança, empreendedorismo, sustentabilidade e motivação, ajudando-os a se desenvolverem e adotar uma visão mais ampla da vida.
A primeira experiência foi muito difícil, porque as aulas devem ser dadas em
Português e eu não falava muito. Mas no final não foi mais difícil, pois as crianças compreendem e
tem vontade de aprender. “A coisa mais gratificante foi vê-los sorrir em cada uma das classes em que fizemos diferentes atividades com eles”

Sobre essa experiência, posso dizer que foi única e completa. Conheci muitos pontos positivos e  negativos sobre a cultura brasileira e seu povo – aprendi muito sobre isso.Também sobre mim e todos que compartilharam a experiência comigo.
Foi muito gratificante trabalhar com pessoas de diferentes países como Argentina, Itália, Chile e Portugal. Isso me ensinou a ser capaz de me adaptar a diferentes culturas, hábitos e costumes.
A AIESEC nos oferece dia-a-dia muitas oportunidades. Um intercâmbio não apenas serve para
experiência de trabalho. Um intercâmbio te faz abrir a mente, se arriscar ao
desconhecido, enfrentar desafios, compartir com outras culturas e, sobretudo, viver e gerar um impacto positivo em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário