quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hugo’s Story

The best experience that ever had and I will never forget all the challenges that I overpassed sucessfully and the things about me that I knew better, that will allow me to improve in the future. The words are short to describe this huge unforgettable trainee life, the feelings are probable of the size of Brazil really. The fact to talk, to share my experience with another people, to inspire the society and the members of AIESEC to take the risk is my mission now, I´m sure about one thing, this whole interchange will stay forever on my mind and heart, however I always remember it with a portuguese-word inexplicable feeling calling “saudade” that can be resum in this paragraph:
“Um pequeno barulho está presente no ambiente, um sentimento de curiosidade, vários sorrisos, vários rostos que ficam estáticos e aliás, umas vozes com sotaque estranho que começam se presentar. Assim foi o primero dia de aulas, nos Sabe Tudos, centros de inclusão digital da cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Um grande sentimento de ensinar e quer aprender de todas as pessoas que ficariam o semestre conosco foi algo que me motivou ao chegar aí. A vontade de mostrar para o Brasil e em geral para as pessoas que iam te escutar, que Colômbia tinha mil coisas mais, além do já conhecido, o fato de tirar o preconceito foi uma de tantas rações para viajar, também de você ter a oportunidade de levar um pouco de si mesmo para pessoas que talvez nunca tiveram a oportunidade de saber disso ou não tinham visto estrangeiros, o fato de ficar mais perto dos seus alunos, conhecer o estilo de vida, sua família, poder fazer das aulas um espaço de apredizagem onde for possível participar ativamente, isso s não tem preço.
E sorprendente o que você pode aprender de uma criança, de um adolescente e de um adulto, tudo é um ganho, a troca é diária, te faz crescer como pessoa e como aieseco. Definitivamente o projeto atendeu às expectativas e virei uma pessoa socialmente mais consciente, como maiores habilidades para expresar os meus conhecimentos e mais aberta às culturas. Agora eu posso dizer que o Brasil é meu segundo lar, pois me fizeram sentir como em casa, agora não caibo neste mundinho logo da experiência do intercâmbio, EduAction fez o mundo maior para mim e quero continuar impactando nele.”

By Hugo Alberto Cuervo Bedoya-
Trainee from Colombia of EduAction Second Round-
Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário